UP sedia hackathon realizado em parceria com BRF e IBM

Nos dias 20 e 21 de agosto, a Universidade Positivo (UP) sediou o Hackit, um hackathon voltado à indústria de alimentos, promovido pela Brasil Foods (BRF), em parceria com a International Business Machine (IBM) e a UP. O evento, que aconteceu no câmpus Ecoville da UP, reuniu universitários para a utilização de tecnologia de ponta na criação, em 33 horas, de projetos sobre o tema “O futuro da produção, logística e venda na indústria de alimentos”, com a mentoria de especialistas no setor, mestres e doutores em TI e desenvolvedores de startups de sucesso.

“Controle cognitivo de frota” foi o projeto vencedor do Hackit. Trata-se de uma solução voltada para a melhoria da eficiência das frotas logísticas de empresas, por meio de recursos da IBM – aplicados para a redução dos índices de acidentes na frota de caminhões da BRF. Composta por seis integrantes, a equipe vitoriosa foi agraciada com três vagas de estágio na BRF, sessões de mentoria com executivos da IBM e ingressos para o InterCon, feira de desenvolvimento web que será realizada em São Paulo no mês de outubro. Além disso, o grupo ganhou mais 60 dias de acesso gratuito à plataforma Bluemix da IBM, kits da IBM e um drone.

O “Lequetech” (sistema virtual de interação com consumidores da Sadia) e o “VolunHelp” (aplicativo que permite à BRF identificar perfis dos hábitos de compra e venda de seus produtos) ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Como recompensa, os membros das equipes desenvolvedoras desses projetos também ganharam os 60 dias de acesso gratuito à Bluemix e os kits da IBM, além da oportunidade de participar de um processo seletivo para vaga de emprego na BRF, concorrendo com os integrantes do grupo vencedor.

Deixe um comentário