Hackathon Inova UP – Engenharia da Computação

O sábado chuvoso e nublado, característica comum dos finais de semana de Curitiba, não passou em branco para os alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Elétrica e cursos do Centro de Tecnologia da Informação, da Universidade Positivo, que se reuniram para criar soluções inovadoras ao problema proposto pela Motomco Group, empresa que prima pelo desenvolvimento de sistemas embarcados para o setor agrícola e que atesta, atualmente, a qualidade de aproximadamente 86% dos grãos do mercado Brasileiro.

Os participantes do HI passaram por 10 horas de desenvolvimento utilizando plataformas embarcadas e sistemas Web. Além do delicioso dia de interação e desenvolvimento, regado a muito café e músicas, os alunos foram premiados com uma semana de imersão no laboratório de inovação da Motomco em Curitiba, uma vaga de estágio e outros prêmios, como vales compra em livrarias.

1º Colocado:

• Artur Gomes (Eng. Computação)
  • Gabriel Chaves (Eng. Computação)
  • Victor Kaiqui (Eng. Computação)
  • Emmanuel Silva (Sistemas de Informação)

2º Colocado:

• Giovani Grockotzki (Eng. Computação)
  • Gabriel Ventura (Eng. Computação)
  • Fábio Maurício (Eng. Elétrica)

3º Colocado:

• Leonardo Castilho (Eng. Computação)
  • Wagner Nunes (Eng. Computação)
  • Jean Carrer (Sistemas de Informação)
  • Jean Carlos (Sistemas de Informação)

O Hackathon Inova UP foi o primeiro Hackathon promovido integralmente pela Universidade Positivo e idealizado pelo curso de Engenharia da Computação, um motivo de orgulho a instituição e para a comissão organizadora.

Comissão Avaliadora
Luciano Carstens