Egresso do Centro de Tecnologia da Informação vence hackathon em SP

Carlos Balsalobre, ex-aluno do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) do CT Positivo, e seus sócios, Daniel Koleski e João de Souza, consagraram-se campeões da primeira hackathon promovida pela L’Oréal (empresa líder mundial em cosméticos) no Brasil: a Beautyhack, realizada no Cubo, em São Paulo, de 18 a 20 de março. Durante uma maratona de 24h de trabalho ininterrupto, a startup Neomode – projeto de aplicativo para a marca Maybelline, a ser lançado no mercado futuramente – recebeu como prêmio o valor de R$ 100 mil, que será aplicado em seu desenvolvimento.

A meta era criar aplicativos móveis destinados a projetos estratégicos da L’Oréal Brasil. A solução apresentada pela startup vencedora foi o app Maybeonlline, cuja proposta é integrar todos os pontos de venda Maybelline online e off-line, canais de venda, relacionamento e promoção. No total, 108 startups inscreveram-se para o desafio, das quais apenas 15 foram selecionadas. De acordo com o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, a Beautyhack é significativa para o processo de digitalização da empresa no Brasil.

As startups que participaram da hackathon puderam se inscrever em quatro desafios: um para cada área de negócios da empresa. Além do prêmio para a grande vencedora, quatro empresas (entre as quais a própria Neomode) foram reconhecidas por terem apresentado os melhores projetos em cada área. Todas elas poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício, para conhecer a sede do Google e do Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro.

A Neomode foi vencedora do Desafio DPGP/Maybelline (Divisão Produtos Grande Público). O projeto atendeu à proposta da L’Oréal: o desenvolvimento de uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile, que aumentasse o uso e o conhecimento de toda a linha. A ideia é que o aplicativo possa ser usado de forma associada à orientação de especialistas da empresa, espalhados em quiosques e pontos de venda em todo o país.

“Escolhemos o desafio Maybelline para participar e, desde que começamos a pensar no aplicativo que seria desenvolvido, nossa intenção era de implantar uma estratégia global para a empresa. Queríamos reforçar a marca da L’Oréal no Brasil e, para isso, fizemos visitas in loco em quiosques e farmácias”, conta Fabíola Paes, coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Varejo da Universidade Positivo e responsável por inscrever a Neomode na Beautyhack.

Segundo Daniel Koleski, designer da startup, o desenvolvimento do aplicativo foi baseado em feedbacks reais de consumidoras da L’Oréal. Com o prêmio, a intenção é colocar o aplicativo para funcionar. “Queremos ser o primeiro case brasileiro de omnichannel. A fusão dessa experiência on-line e off-line é o grande futuro do varejo”, assinala. A comissão julgadora do evento foi composta por representantes dos diversos setores da empresa.

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal dedica-se à beleza há mais de 105 anos. Com portfólio de 32 marcas internacionais, diversas e complementares, a empresa gerou vendas no valor de 25,26 bilhões de euros em 2015 e emprega 82.900 pessoas no mundo. Como empresa líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de estilo de cabelo, Travel Retail e Branded Retail.

Pesquisa, inovação e uma equipe de 3.870 cientistas estão no centro da estratégia da L’Oréal Paris, trabalhando para atender às demandas de beleza em todo o mundo e atrair um bilhão de novos consumidores nos próximos anos. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020 – “Compartilhando a beleza com todos” – define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor da empresa.

 

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2 comentários em “Egresso do Centro de Tecnologia da Informação vence hackathon em SP

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