Loading…

READY TO ROCK?

Click the button below to start exploring our website and learn more about our awesome company
Start exploring

Sobre o Curso

PPUP

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo apresenta teoria e prática desde o primeiro ano. Durante o curso, a experiência com diversas possibilidades da publicidade vão orientar você na construção de sua carreira profissional.

A profissão de publicitário mudou nos últimos anos com a popularização da comunicação digital, dirigida e personalizada, apoiadas pela utilização dos grandes meios de massa, como a televisão e o rádio. Assim, o currículo do curso na Universidade Positivo adota conteúdos que valorizam a integração e a convergência das diversas ferramentas de comunicação.

Trabalhos práticos

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo não se limita a focar somente na teoria. Desde o primeiro até o quarto ano, os professores fazem os alunos colocarem a mão na massa e produzirem trabalhos muito semelhantes aos de um ambiente profissional. Deixando os estudantes mais preparados para enfrentar os desafios da profissão.

Os trabalhos são bem variados, o que deixa os alunos mais completos e com uma visão ampla da publicidade. Dentre eles, destacam-se: um ensaio fotográfico com tema livre, manual de identidade visual, produção de um podcast, incluindo todas as etapas de sua realização, curta metragem na disciplina de cinema, com todos os processos, desde o roteiro até a pós-produção, e por último o TCC, onde o aluno faz toda a campanha para uma marca. Também, existem os trabalhos interdisciplinares, para integrarem as matérias, e os voltados à construção de portfólio, fundamental na hora de procurar estágio ou empregos efetivos.

Estrutura

Atualmente o curso de publicidade está presente em duas sedes diferentes em Curitiba, a sede Ecoville e a sede Santos Andrade. Ambas contam com uma estrutura capacitada de laboratórios necessários para a realização de quaisquer trabalhos solicitados pelos professores.

-Os Estúdios de Fotografia são espaços voltados para a realização de trabalhos fotográficos e contam com os equipamentos profissionais de iluminação e de cenário.
-Os Estúdios de TV são locais onde os alunos podem emprestar câmeras, lentes e materiais de iluminação. Ele apresenta uma equipe de editores prontos para auxiliarem nos trabalhos audiovisuais dos estudantes e nele há um espaço para gravação de vídeos, com iluminação, câmeras e fundo para chroma key.
-Os Estúdios de Áudio contam com um espaço com isolamento acústico e microfones profissionais, ele é usado para trabalhos como produção de podcasts, spots, etc.
-Os laboratórios de Informática são usados como sala de aula em algumas disciplinas e possuem computadores com softwares de última geração instalados.

Professores

Professora de Sociologia.

Ivana Almeida

Professor de Pesquisa de Mercado.

Sérgio Czajkowski

Professor de Marketing, Teorias da Comunicação e Pesquisa em Comunicação.

Filipe Bordinhão

Coordenadora do curso e professora de Planejamento.

Christiane Monteiro

Professor de Comunicação integrada e Inovação e Marketing Digital.

Renato Buiatti

Professor de Áudio e Audiovisual.

Hilton Castelo

Professor de Fotografia e Produção e Computação Gráfica.

Ricardo Macedo

Professora de Escrita Criativa.

Susan Blum

Professor de Introdução à Publicidade e Criação.

Sérgio Menezes

Professor de Criação Publicitária, Ética e Comunicação e Cultura Digital.

André Tezza

Professor de Cinema.

Felipe Harmata

Professora de Planejamento de Mídia.

Carolina Luz