Você sabe o que é a CPA? A Comissão Própria de Avaliação é um grupo formado por professores, funcionários, alunos e comunidade externa que atua na melhoria contínua da nossa Universidade Positivo.
Para esse fim, faz uso de pesquisas e levantamentos de dados, fazendo um diagnóstico permanente de diversos aspectos – infraestrutura, professores, cursos, atendimento etc. – identificando necessidades de melhoria e atuando junto às áreas responsáveis por promovê-las.
Aos alunos ao longo do ano são disponibilizadas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) enquetes que visam obter a percepção dos discentes sobre esses diversos aspectos. A participação é importante e fundamental para que nossa Universidade Positivo possa ser cada vez melhor.
Além do uso para a gestão da instituição, os resultados também são apresentados ao Ministério da Educação (MEC) quando as visitas de seus avaliadores à UP bem como anualmente por meio da postagem do Relatório Anual de Autoavaliação.
Maiores informações sobre a atuação da CPA, resultados e ações, podem ser obtidos na página da Comissão no site da UP: https://www.up.edu.br/cpa.