Monitoria

A monitoria é uma atividade supervisionada por professores com o objetivo de incentivar a formação de profissionais voltados ao desenvolvimento do ensino, proporcionar maior interação entre os alunos e o corpo docente e implantar novas práticas e experiências pedagógicas.

O monitor desempenhará funções e tarefas auxiliares definidas em um Plano de Monitoria juntamente com seu supervisor. Para participar, o estudante deve passar por um processo seletivo divulgado anualmente, observando os pré-requisitos para inscrição. Ao término do ano letivo, o estudante recebe um certificado de participação que pode ser validado como horas de atividades complementares de acordo com as normas internas de cada curso.

Fique atento e participe!

>> Resolução nº 287 de 23/10/2017 – Estabelece as normas para realização de Monitoria Voluntária nos cursos de Graduação presenciais e a distância da Universidade Positivo

Saiba mais:

monitoria@up.edu.br