Extensão

A extensão é uma atividade acadêmica que consiste em estender diretamente à comunidade externa local os conhecimentos, competências e habilidades detidas pela instituição.

O objetivo principal é integrar o ensino de Graduação e Pós-Graduação com a sociedade, por meio de programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviço de caráter inter e multidisciplinar educativo, cultural e científico que contribuam para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural da comunidade local, além de promover inclusão social e defesa dos direitos humanos.

O aluno de extensão terá a oportunidade de vivenciar a articulação entre teoria e prática por meio da socialização dos conhecimentos produzidos no ambiente acadêmico para a sociedade.

Para saber quais projetos de extensão estão sendo desenvolvidos pelo seu curso, você pode entrar em contato com o coordenador.

>> Resolução nº 281 de 09/10/2017: estabelece a política de Extensão da Universidade Positivo