PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA MARCA DE CHAPÉUS EM 3D

Gabriela Candido Araujo

Lorena Lima Sampaio

O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de negócios para a construção de uma marca, voltada ao segmento de chapéus, produzidos através da tecnologia de impressão 3D. A partir dessas inquirições, foram realizados os processos metodológicos para a montagem desse plano. A coleção, que faz parte do plano de negócios, foi desenvolvida e destinada ao público genderless, que eventualmente frequentam festivais de música. Foram observados os hábitos e necessidades do público-alvo através de uma pesquisa de campo a partir de análise e interpretação de fatos e fenômenos que ocorrem dentro de seus nichos, cenários e ambientes de convívio, principalmente na cidade de São Paulo, onde encontra-se um presumido aglomerado desse público. Para a validação dos dados foi elaborado um questionário online direcionado ao público proposto. Além disso, foram adquiridos alguns conhecimentos e técnicas sobre a tecnologia da impressão 3D, a partir de entrevistas com profissionais do setor na feira internacional (Inside 3D Printing Brazil) em São Paulo, que apresentou as novidades do setor de impressão 3D. A relevância da pesquisa vem da possibilidade de suprir esse novo mercado de tecnologias inseridas na atualidade, adequando-se ao segmento de chapéus diante do rumo tecnológico que a moda vem traçando no intuito de resgatar este acessório como um elemento de grande valor no decorrer de sua história. Assim, os produtos da coleção acompanham esse movimento, aliando tendência, design e apelo visual, buscando proporcionar ao público alvo um diferencial pela inovação e uma vantagem tecnológica, que tornará o produto singular, gerando assim, uma nova proposta de um item de moda no mercado.

Banca de avaliação
Orientador: Marianne Rohrig
Relator: Junior Gabardo
Convidado técnico: Franco Paliff

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *