
Emanuel Martins Mainardes

Luis Ricardo Mença
Este projeto tem por objetivo incentivar a aprendizagem de crianças de seis a oito anos, utilizando como meio a luminária em ambiente doméstico, com o uso do lúdico e interação, fazendo com que a criança manipule as peças, buscando montar e conhecer novas palavras em sua alfabetização. A educação é algo fundamental para o desenvolvimento de qualquer país, por esse motivo o uso dessa temática tão importante para a formação do indivíduo na sociedade. Com estética de produto infantil e aliando os gostos e dificuldade das crianças, buscou-se obter a estima do público-alvo pela luminária. Diversas pesquisas foram realizadas buscando alcançar o melhor resultado, reunindo várias soluções para que o produto se torne viável e mantenha o interesse da criança em aprender brincando. Os materiais, o desenvolvimento da criança, a aprendizagem tudo forma um misto de itens que agregam na intenção da luminária que é um produto educativo e de certa forma criativo, com sua proposta de solução para educar. Unindo formas mais orgânicas das peças em acrílico com a representação figurativa do golfinho, um animal muito inteligente e amigável, muitas vezes visto em parques aquáticos, e segundo cientistas o segundo animal mais inteligente do planeta, perdendo só para os humanos, com formas geométricas na sua base em mdf, que conta com um guarda volumes para as letras, possui cor azul que segundo pesquisa é a cor preferida das crianças, contando com a tecnologia led rgb para iluminar a criança pode formar um mix de cores em uma atmosfera educativa. Foi pensado em utilizar o mínimo possível de diversidade de materiais, e materiais viáveis, usando da metodologia do design para que proporcione satisfação ao usuário infantil.
Banca de avaliação
Orientador: Antonio Razera
Relator: Alexandre Oliveira
Convidado técnico: Sonilene Ferreira Santos




