DESENVOLVIMENTO DE UMA MARCA DE MODA AUTORAL EM CURITIBA

Gabriela Cardoso Vilas Boas

Thais Borssuk Scoto

Este trabalho tem como objetivo definir requisitos importantes para a construção de uma marca de “Moda autoral” e criar um plano de negócios, além de uma coleção, que sejam baseados na conclusão a respeito desse conceito. A partir do estudo da teoria já existente e da análise de marcas nacionais e internacionais que se incluem nesse movimento, foi possível identificar cinco requisitos: A utilização de materiais locais; a inserção no processo de produção slow fashion; o desenvolvimento de uma identidade única da marca; a inserção de valores nos produtos produzidos e por fim, o envolvimento com diversos tipos de parcerias que geram colaboração. Com base nesses tópicos, foi desenvolvida uma marca intitulada como “Amálgama” onde a aproximação com a arte será a parte mais importante, com a expressão das designers criadoras para resultar numa identidade única e com sua primeira coleção, encaixar-se dentro de um cenário de “Moda Autoral” na cidade de Curitiba, local escolhido como cenário da pesquisa.

Banca de avaliação
Orientador: Hélcio Fabri
Relator: Marianne Rohrig
Convidado técnico: Karin Oliveira

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