DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE NEGÓCIOS PARA UMA MARCA DE MODA FEMININA DESTINADA AO PÚBLICO ADOLESCENTE

Alexsandra Martins Nascimento Neto

Aline Rodrigues Werneck

A fase da adolescência se configura como uma etapa de grandes mudanças tanto corpóreas quanto de pensamentos, neste processo a busca pela identidade própria se intensifica e o vestuário então representa um fator crucial para a construção desta. Pesquisas realizadas apontam uma carência de marcas destinadas exclusivamente a este público, principalmente em relação a tamanhos, portanto, o objetivo deste projeto é desenvolver um plano de negócios para uma marca de moda feminina que se encaixe neste cenário. A partir do plano, foi criada a AZOE, que se configura como uma marca autêntica, jovem, descolada e “cheia de vida”, com o objetivo de criar uma coleção com looks que se adequem a idade do público sem apelar ao design infantil ou muito adulto. Foi criada então a primeira coleção primavera/verão 2019/2020, com o tema Pier de Santa Mônica, utilizando como inspiração  as muitas formas do parque, além de cores e modelagens alegres para transmitir o conceito da marca, e uma ampla grade de numeração, para que adolescentes de vários tamanhos se sintam representadas.

Banca de avaliação
Orientador: Junior Gabardo
Relator: Najla Hishmeh 
Convidado técnico: Leticia Birolli

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *