
Suelen Cristina de Souza

Thais Gomes Rocha
O Transtorno do Espectro Autista é uma desordem no desenvolvimento do cérebro, que afeta a comunicação, interação social e comportamento. As causas de sua origem não são claras como em outros distúrbios de desenvolvimento. O autismo não é uma doença e sim uma condição, quem nasce com autismo, cresce com, em razão de ser uma condição permanente.
Junto a UPPA (União de Pais Pelo Autismo), associação de pais que promove a inclusão social de pessoas com a condição, foram estabelecidas decisões para o planejamento do projeto. Esse projeto por meio de um PSS (Produto, Sistema ou Serviço) busca auxiliar a divulgação da condição do autista através do design.
A solução do PSS, foi a realização de uma campanha para a conscientização do autismo, no qual o resultado será o evento do dia 2 de abril, dia mundial do autismo. Como estratégia para a campanha, foi definido um plano que tem a duração de novembro de 2017 a abril de 2018, através do pré, durante e pós evento. Junto a essa estratégia foram definidos três pontos de contato para a realização das alternativas dos materiais envolvidos na campanha, sendo elas: A identidade do projeto, que abordará paleta de cores, naming, tipografia e fotografia, as redes sociais, por meio do Facebook e Whatsapp para auxiliar na divulgação do evento e a fidelização, que tem como suporte um kit contendo squeeze, camiseta, bottom e adesivo. Os materiais tem o suporte de cartazes e uma intervenção no parque Barigui, local do evento.
Banca de avaliação
Orientador: Michelle Aguiar/Eliza Sawada
Relator: Eliza Sawada/Thyenne Vilela
Convidado técnico: Thielen Roth


