COVID-19

Olá,

Para informações sobre suspensão de aulas e avaliações presenciais, assim como andamento das atividades dos cursos EAD e Semipresenciais, continuaremos enviando comunicados por e-mail, mas você também pode acompanhar as novidades consultando esta página.

Suspensão das aulas e atividades presenciais

Diante da pandemia do COVID-19 (Coronavírus), e seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública, a UP decidiu prorrogar a suspensão das aulas e atividades presenciais até dia 12 de julho. No entanto, continuaremos seguindo o Calendário Acadêmico com aulas on-line e atividades por meio do AVA.

Avaliações

Cursos de Graduação EAD e Semipresencial – Módulo 2

Diante da situação atual da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública, a UP decidiu liberar as Avaliações Presenciais do Módulo 2 dos cursos de Graduação EAD e Semipresencial para serem realizadas remotamente (em casa). Para isso, organizamos as disciplinas em dias diferentes e horários estabelecidos, conforme abaixo:

IMPORTANTE: As avaliações serão liberadas nos dias e horários descritos na página da COVID-19, e terão 60 minutos de duração e apenas uma tentativa para realização (exceto para as disciplinas dos cursos de engenharias que terão 120 minutos de duração). Caso você não possa realizar a Avaliação Final da Disciplina, fique atento ao dia e horário da Avaliação Substitutiva.
Veja as respostas para perguntas frequentes. Caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial.

Perguntas Frequentes

Onde acesso a avaliação?

Para acessar a avaliação, você deve entrar no AVA e, no menu da disciplina, clicar em “Avaliações Presenciais”. A avaliação só será liberada no dia e horário especificado. Assista ao tutorial de como acessar clicando aqui.

Para acessar as avaliações das disciplinas de 80 horas dos cursos da Business School, assista o tutorial clicando aqui.

Necessito inserir uma senha?

Não há necessidade de senha, porém, a avaliação estará disponível somente dentro do horário estabelecido.

É possível alterar a data ou horário estabelecido para a realização da avaliação?

Não é possível alterar a data e horário da avaliação. Caso você não possa realizar as avaliações nos dias e horários estabelecidos, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial e apresente a justificativa até o dia 21 de julho, a qual será analisada pela Inteligência de Operações EAD.

Exemplos: se você trabalha no horário da avaliação, deverá solicitar uma declaração da empresa; se teve problemas no momento da realização da avaliação, você deverá tirar print da tela etc.

OBS: As avaliações serão reagendadas somente mediante justificativa comprovada.

É necessário realizar ou confirmar o agendamento da avaliação?

Não é preciso realizar o agendamento da avaliação.

Tenho duas ou mais disciplinas no mesmo dia e horário, como devo proceder para realizar as avaliações?

O horário de disponibilidade para acesso à avaliação será das 19h às 21h58. Assim que iniciar a avaliação, você terá uma hora para realizá-la (exceto para as disciplinas dos cursos de engenharias que terão duração de duas horas).  Então você poderá realizar uma disciplina e na sequência a outra. Por exemplo: iniciar uma avaliação as 19 horas e a outra as 20 horas. Nesse caso, você terá 1 hora para realizar cada avaliação a partir do momento do acesso. Lembre-se de que o acesso está permitido somente das 19h às 21h58.

Caso você não possa realizar as avaliações nos dias e horários estabelecidos, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial e apresente a justificativa até o dia 21 de julho, a qual será analisada pela Inteligência de Operações EAD.

Exemplos: se você trabalha no horário da avaliação, deverá solicitar uma declaração da empresa; se teve problemas no momento da realização da avaliação, você deverá tirar print da tela etc.

OBS: As avaliações serão reagendadas somente mediante justificativa comprovada.

Se o tempo esgotar e eu não tiver finalizado a avaliação, ela será encerrada ou terá desconto de nota?

Você poderá realizar o envio, mas, a partir do momento que o tempo esgota, novas respostas e alterações não serão salvas pelo sistema.

A Avaliação Substitutiva será realizada no polo ou no mesmo formato da Avaliação Final?

As Avaliações Substitutivas ocorrerão no mesmo formato das Avaliações Finais, as datas já estão disponíveis para consulta nesta página.

Se eu tiver algum problema de conexão ou não puder realizar a Avaliação Final e a Substitutiva, como devo proceder?

Caso você não possa realizar as avaliações nos dias e horários estabelecidos, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial e apresente a justificativa até o dia 21 de julho no caso das Avaliações Finais e até o dia 14 de agosto no caso das Avaliações Substitutivas, as quais serão analisadas pela Inteligência de Operações EAD.

Exemplos: se você trabalha no horário da avaliação, deverá solicitar uma declaração da empresa; se teve problemas no momento da realização da avaliação, você deverá tirar print da tela etc.

OBS: As avaliações serão reagendadas somente mediante justificativa comprovada.

Disciplinas de Tópicos Especiais – Pós-Graduação EAD

Diante da situação atual da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública, a UP decidiu liberar as Avaliações Presenciais das Disciplinas de Tópicos Especiais da oferta 5 dos cursos de Pós-graduação EAD para serem realizadas remotamente (em casa). Para isso, organizamos as disciplinas em dias diferentes e horários estabelecidos, conforme abaixo:

IMPORTANTE: As avaliações serão liberadas nos dias e horários descritos na página da COVID-19, e terão 90 minutos de duração e apenas uma tentativa para realização Escolha 4 questões da avaliação para responder.
Veja as respostas para perguntas frequentes. Caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial.

Perguntas Frequentes

Onde acesso a avaliação?

Para acessar a avaliação, você deve entrar no AVA e, no menu da disciplina, clicar em “Avaliações” e depois em “Avaliação Presencial”. A avaliação só será liberada no dia e horário especificado. 

Necessito inserir uma senha?

Não há necessidade de senha, porém, a avaliação estará disponível somente dentro do horário estabelecido.

É possível alterar a data ou horário estabelecido para a realização da avaliação?

Não é possível alterar a data e horário da avaliação. Caso você não possa realizar as avaliações nos dias e horários estabelecidos, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial e apresente a justificativa até o dia 24 de julho, a qual será analisada pela Inteligência de Operações EAD.

Exemplos: se você trabalha no horário da avaliação, deverá solicitar uma declaração da empresa; se teve problemas no momento da realização da avaliação, você deverá tirar print da tela etc.

OBS: As avaliações serão reagendadas somente mediante justificativa comprovada.

É necessário realizar ou confirmar o agendamento da avaliação?

Não é preciso realizar o agendamento da avaliação.

Se o tempo esgotar e eu não tiver finalizado a avaliação, ela será encerrada ou terá desconto de nota?

Você poderá realizar o envio, mas, a partir do momento que o tempo esgota, novas respostas e alterações não serão salvas pelo sistema.

Se eu tiver algum problema de conexão ou não puder realizar a Avaliação Final e a Substitutiva, como devo proceder?

Caso você não possa realizar as avaliações nos dias e horários estabelecidos, entre em contato com seu Polo de Apoio Presencial e apresente a justificativa até o dia 24 de julho, a qual será analisada pela Inteligência de Operações EAD.

Exemplos: se você trabalha no horário da avaliação, deverá solicitar uma declaração da empresa; se teve problemas no momento da realização da avaliação, você deverá tirar print da tela etc.

OBS: As avaliações serão reagendadas somente mediante justificativa comprovada.

Suspensão da Colação de Grau do dia 16/04

A Colação de Grau que ocorreria no dia 16 de abril está suspensa. Para que você não seja prejudicado, uma nova data será definida e comunicada assim que possível.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail sacpositivo@up.edu.br.

Cursos Semipresenciais

Como estão ocorrendo as aulas presenciais?

As aulas presenciais estão ocorrendo em formato de aula síncrona (ao vivo) no AVA. Os professores estão preparando cada aula com as ferramentas tecnológicas disponíveis, para que você consiga absorver o máximo de conteúdo. Acompanhe as aulas nos horários regulares, para poder interagir com professor e colegas. Entretanto, se não puder participar das aulas nesses horários, elas ficarão gravadas para que você possa assistir depois.

Haverá mudança de mensalidade?

Não. Existem diferenças significativas entre o modelo EAD e o modelo que está sendo utilizado neste período. A metodologia utilizada é a mesma do modelo de oferta Semipresencial, com algumas adequações devido às particularidades que o momento exige.

Durante a crise do novo Coronavírus, a UP está operando no modo de isolamento social, atendendo a uma demanda das autoridades sanitárias e obedecendo às recomendações do Ministério da Educação. Por isso, investimos em tecnologias para permitir que as atividades acadêmicas continuem acontecendo com segurança e para que não haja perdas em relação ao aprendizado de cada aluno.

Os professores estão produzindo material específico para cada turma, realizando atividades e permanecendo em contato direto com os alunos na mesma periodicidade das aulas presenciais, incluindo momentos síncronos (com todos conectados ao mesmo tempo).

Haverá reposição das aulas práticas? Como ela ocorrerá?

Haverá reposição apenas das disciplinas com atividades práticas, pré categorizadas pela coordenação de curso, que não puderem ser realizadas ao longo do período de isolamento. As demais atividades estão sendo realizadas normalmente, com auxílio de recursos tecnológicos. A coordenação do curso será responsável pela apresentação do plano de reposição das atividades práticas que, ao final do período de isolamento social, será apresentado a você.

Canais de atendimento

  • Sobre dúvidas administrativas, entre em contato com seu Polo de Apoio EAD por e-mail ou WhatsApp. Verifique os contatos clicando aqui.
  • Sobre dúvidas relacionadas a conteúdo das disciplinas, fale com seu professor-tutor por meio do AVA.

Lembre-se sempre de adotar os seguintes cuidados importantes:

Lavar e higienizar as mãos, dando preferência ao álcool em gel 70% para limpeza

Cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, dando preferência ao uso de lenços descartáveis, que devem ser jogados no lixo após a utilização

Evitar coçar ou tocar olhos, nariz e boca

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como: talheres, copos e garrafas

Evitar abraços, beijos e apertos de mão ao cumprimentar alguém

Manter janelas sempre abertas e o ambiente ventilado; e fique em casa

A UP mantém seu compromisso com a saúde da comunidade e espera que possamos nos encontrar, pessoalmente, o mais breve possível.

Agradecemos sua compreensão.

#FiqueEmCasa #voceeoquevocefaz

EAD Universidade Positivo.

Última atualização: 15/07/2020 – 12h25