CPA

Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) oferece à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. A partir dela, são realizadas avaliações que permitem o aprimoramento da UP, de acordo com as informações prestadas por você (aluno), professores, professores-tutores e coordenadores.

Os resultados dessas avaliações geram indicadores, para os quais são estabelecidas metas de médio e longo prazo, e são encaminhados aos setores responsáveis a fim de que eles possam implementar melhorias na UP e nos cursos. É fundamental que você participe sempre!

Melhorias Implementadas

Clique nas opções abaixo para visualizar as melhorias implementadas em cada categoria:

Identificamos as dificuldades de acesso dos alunos às ferramentas do AVA e as dificuldades relacionadas à execução de alguns serviços do Aluno On-line. A partir disso, ampliamos a ambientação dos novos alunos, com envios semanais de e-mails com tutoriais sobre ferramentas, protocolos e outros temas pertinentes ao percurso de aprendizagem correspondente à semana em questão.

Durante o primeiro semestre de 2019 foram enviados 66 tutoriais.

Exemplo de tutorial:

Clique para ampliar

As dificuldades de navegação identificadas por você refletiram em mudanças na página inicial do AVA, tornando-o mais intuitivo e responsivo.

Resultados da Avaliação da Infraestrutura e Atendimento ao Público:

Clique para ampliar

O resultado do eixo “Avalie o professor-tutor” e os destaques dos pontos positivos e negativos que você indica são repassados periodicamente aos docentes para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. A Universidade Positivo também parte destes dados para definir os conteúdos das capacitações continuadas e incentiva o aprimoramento dos docentes por meio de bolsas de estudo.

Resultados da Avaliação da Educação On-line:

Clique para ampliar

A partir de 2019, reforçamos nossa comunicação com você sobre os prazos de agendamento das avaliações presenciais.

Além disso, diversas melhorias no sistema de agendamento foram implantadas:

  • Possibilidade de alteração da data de agendamento da avaliação 48 horas antes da data agendada;
  • Possibilidade de realizar o agendamento em polo diferente do polo em que você está matriculado;
  • Identificação, no agendamento, de alunos com necessidades especiais (permanentes ou temporárias), para atendimento especializado no polo.
  • Agendamento automático para os alunos que não realizaram a escolha da data durante o período de agendamento.

Calendário de Avaliações

Confira abaixo o cronograma de avaliações durante o período de 2019:

Avaliação

Início

Término

APA EAD – 1º semestre 25/fev 01/abr
AEO Pós-Graduação 1ª Oferta 12/mar 26/mar
AEO Pós-Graduação 2ª Oferta 16/abr 30/abr
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 1ª Oferta 07/mai 21/mai
AEO Pós-Graduação 3ª Oferta 21/mai 04/jun
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 2ª Oferta 04/jun 18/jun
AEO Pós-Graduação – 4ª Oferta 25/jun 09/jul
AINFRA EAD – 1º semestre 01/jul 15/jul
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 3ª Oferta 14/jul 28/jul
APA EAD – 2º semestre 29/jul 19/ago
AEO Pós-Graduação 5ª Oferta 30/jul 13/ago
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 4ª Oferta 13/ago 27/ago
AEO Pós-Graduação 6ª Oferta 03/set 17/set
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 5ª Oferta 17/set 01/out
AEO Pós-Graduação 7ª Oferta 08/out 22/out
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 6ª Oferta 22/out 05/nov
AINFRA EAD – 2º semestre 11/nov 25/nov
AEO Pós-Graduação 8ª Oferta 12/nov 26/nov
AEO Pós-Graduação – Tópicos Especiais 7ª Oferta 26/nov 10/dez
AEO Pós-Graduação 9ª Oferta 10/dez 20/dez

Legenda

APA: Avaliação do Perfil do Aluno Ingressante

AEO: Avaliação da Educação On-line

AINFRA: Avaliação da Infraestrutura e Atendimento ao Público

Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY