UP é anfitriã do retorno do Encontro do Quadrilátero Acadêmico de Pesquisa e Inovação 

Reitores expressam intenções de agregar outras instituições aos encontros

02/04/2024

A parceria que nasceu em 2016 segue firme e forte e reafirmando seu compromisso no avanço da inovação na capital paranaense!  

Dessa vez, o Encontro do Quadrilátero Acadêmico de Pesquisa e Inovação teve sede na UP e reuniu as principais instituições de ensino superior da região de Curitiba. 

O grupo é formado por quatro das principais instituições de ensino superior de Curitiba: Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica do Paraná, PUCPR e Universidade Positivo, se juntaram para discutir os próximos passos do projeto.  

Nessa reunião, um dos tópicos principais foi a ampliação da iniciativa, visando a promoção de novos acordos com outras instituições. Desta forma, será possível formalizar parcerias para facilitar a interação entre os alunos, circulação e trocas entre as IES, além de promover projetos culturais e sociais em benefício da comunidade.  

O Conselho Municipal de Inovação ficou encarregado de coordenar os próximos passos e agendar novos encontros para dar continuidade às propostas! 

Crédito foto: Maria Luiza Schultz (RICOD)